Liberte Sua Luz! Domingo, 11 de Junho de 2017

Nesses dias Festivos, haja visto que festivos são esses dois meses que se aninham junho e Julho, elos dos semestres anuais. Nasci no dia de primeiro balanço mensal, no segundo semestre dos anos e nunca me dei conta de que é um período alegre no calendário nosso. Juninismos e férias escolares...Sim, há períodos meio dramáticos em nosso ciclo de 365 dias.

Nesse primeiro semestre de 17 passamos por aqueles dias de perdas seguidas no meio artístico com Jerry, Belchior, Guineto, Chuck e outros do cenário internacional....Ficamos um tantinho de luto mesmo sem percebermos, mesmo sabendo que a obra é o que fica de todos nós quando não estamos temporalmente.

Ser lembrado e ser uma presença desejada!!!
Penso: Nos debatemos às vezes por não atender às normas da física.
Precisamos de luz! Para vermos necessitamos de luz externa; essa que adentra pela íris e vai levando pro nosso cérebro as imagens que elaboramos à nossa maneira. Entre as coisas que vemos estamos nós, nossos espelhos; os demais e seus espelhos. É gente, viu?!

Dai se a luz é um elemento integrativo em nossa (inter e enter) comunicação havemos de usá-la para nos inserirmos na vida..Vida sem luz, é treva!
Chega um momento de black out...pode ocorrer com todos nós...
Onde está a luz? Onde está Wally? Perguntas que se subscrevem no "Onde estou?"
Perder-se não é raro, não é impossível e não é um erro, é um risco potencializável. Muitos "perdidos" acharam um rumo logicamente impensado e deram-se muito bem em seus níveis de satisfação pessoal.
Dai me pergunto: o que isso tem à ver com a luz mesmo?
Lançamos nossa luz (atenção, esforços físicos, mentais, energéticos) focada em um projeto idealizado. Certamente as incertezas sobre o que restará de concreto nos acompanham em todos os momentos desse trâmite, porém é preciso não fechar portas (olhos), apagar as luzes (negar-se as oportunidades)...O imprevisível deve sempre ser considerado como Oportunidade.
Utilizada essa palavra quero dar graças à vida pela sabedoria em vivenciá-las com maturidade, com inteireza, com sinceridade e sem certeza alguma apenas pelo dever de abastecer minha luz interior e vendo alimentadas as luzes dos demais...
A luz que vem de dentro de nós é o nosso ânimo, nosso ânimo é o que manifesta a nossa ânima (alma).
Lembro de ditados populares como "tristeza não põe mesa", "Deus ajuda a quem cedo madruga"..etc..etc...em todos eles há o impulso motivacional e um certo apelo também àqueles que não tem gratidão (a ingratidão cega e apaga a luz)...

Viver o momento que se tem e ele é único e só esse...seja de sorriso ou de dor mas que seja iluminado pela fé, pela gratidão à vida e pela aceitação de que vivemos em mistério. Sempre haverá o que não foi revelado e isso é primordial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAMBA DO CAFFÉ- Anfiteatro Beira Mar Fortaleza