Sobre um certo dia na emergência de um hospital.

Cheguei ao hospital e na recepção me deparei com minha irmã e Pedro, seu amigo de trabalho. Minha irmã trabalha até meia noite em uma empresa e passara mal certa hora, dai seu atendimento tê-la conduzido à unidade hospitalar.
Logo fomos iniciar os exames que foram solicitados porém, houve um incidente na cidade no momento em que eu  chegava ao hospital; um clarão no céu e um blackout ...isso ocasionou a paralisia de alguns equipamentos naquele lugar e uma tomografia havia sido solicitada, porém não pode ser realizada pelo ocorrido. Seguimos adiante com os demais exames que não eram muitos. Enquanto aguardávamos os resultados do laboratório sentado à recepção chega uma moça muito aflita pedindo que alguém socorra seu pai desmaiado no carro e logo alguns funcionários foram colaborar...Dificuldades em levantar o paciente muito pesado levaram uns 3 minutos até passarem com o paciente na maca. Um homem pelo visto de boa estatura e muito obeso, branco e obeso e uma situação já bem delicada seu rosto estava todo roxo....Nunca vi alguém naquele estado.
Alguns minutos depois já articulávamos nosso retorno com os exames ao médico de plantão quando soubemos que a situação daquele senhor não teve salvação e ele se fora...infarto fulminate!
Provavelmente já chegara falecido.
Lembrei qua há dois anos atrás entrava eu em socorro à meu companheiro de todas as horas e que tivemos um grande sucesso em seu socorro....Me calei diante daquela situação e fiquei quieto observando as iniciativas do hospital junto aos familiares que se desesperavam em flashs...

Minutos se passaram ainda sob o calor da perda chegavam três pessoas lentamente, com um passo de zelo e apreensão pelo rebento que em minutos iria aportar entre nós na terra!!!

VIDA É SÓ ESSE MOMENTO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAMBA DO CAFFÉ- Anfiteatro Beira Mar Fortaleza