Anima de SARDINHA.

Nos conhecemos em 1987. Enquanto coralista do CORAL DO JORNAL O POVO sob a regência de Izaira Silvino participamos de uma programação na tenda do Circo Voador armada no terreno no extinto CLUBE DOS DIÁRIOS. Ela mesma e seu marido Didi nos apresentaram...ele já era um talento reconhecido pela memória prodigiosa e pelo enobrecimento que suas harmonias ofereciam a música notadamente o chorinho.
.
.
.
Tarcísio esteve presente por diversos momentos em minha trajetória profissional.
Certo período nos aventuramos na formação de uma banda de forró. Investimento pessoal de cada integrante e da família de nosso contrabaixista Aroldo Araújo que nos cedeu uma sala para nossos ensaios.
Nossa tão esperada estréia foi um show de performance, um fiasco e uma comédia bde popularidade. Ninguém balançava nem o pezinho pra dançar forró. O nosso forró era estranho demais para o público do Clube Farroupilha!
Éramos 3 vocais (Olginha, Zé e Marcus). Aroldo Araújo ao contrabaixo, Zé do Norte aos teclados, Tarcisio a guitarra, Carlinhos Ferreira nos sopros e Descartes Gadelha na percussão e Luizinho Duarte a bateria.
.
.
.
Nos encontramos pontualmente toda a vida. Em 2019 nos encontramos em Viçosa pelo Festival MI ...fui cumprimentá-lo no outro palco e ele como sempre dizia: - Marquinho, tenho umas músicas pra te mostrar... são a tua cara!!!
.
.
.
Pelos Festivais nós víamos sempre que possível.
Em 2021 convidei Marina Cavalcante para participar de uma programação e ele a acompanhou.
No finalzinho do ano passado os problemas se intensificaram sobre uma hérnia dolorida e o excesso de peso... ficamos preocupados mas torcendo para que houvessem alternativas de resolução.
.
.
.
Tarcísio Sardinha tornou-se um ser mitificado, um personagem vivo e creio que ele nem soubesse disso. Com a transparência de quem não tem intenção de agradar e nem desagradar ele falava rápido e objetivamente...Tinha medo desmedido de hospital.

Hoje ele descansou de todo o mal estar e de quase 04 meses de internação.
Estamos em luto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAMBA DO CAFFÉ- Anfiteatro Beira Mar Fortaleza