E dai? A sociopatia de uma servidor público!
Havia na Beira Mar de Fortaleza um lugar super badalado na década de 80 que se chamava a Volta da Jurema. Era ali que a juventude se encontrava. Erma jovens de quase todos os bairros da cidade. De ônibus, motocicleta ou carro ...todos se arrumavam e perfumavam para dar um rolé naquelas curvas da orla.
Ao que me parecia reunia-se alí uma parte do público da Feirinha do Bairro de Fátima com outros que desciam da Praça Portugal e tantos outros que se deslocavam de outras áreas de convivio.
Naquela praia havia o estúdio da FM do O POVO que transmitia ao vivo sua programação noturna de uma "cabana" construída ali.
Mix de perfumes caros e baratos,império do jeans e onde as paqueras davam menos pelo sobrenome e mais pelo carismas dos "paquerantes".
Haviam os playboys (chato que em todo movimento social surgem esses personagens com a mesma postura reprovável e protagonistas de vexames cada vez mais constrangedores que nenhum alto padrão econômico consegue mascarar...Vexame é vexame!
O que se nota nesse perfil é o reflexo de uma relação familiar desprovida de afetos...os afetos são trocados por objetos e os objetos não suprem as carências de atenção, de orientação, de segurança....
O parlamento brasileiro atual está lotado de playboys e patricinhas...foi de lá que saiu o estorvo desses dias..e é com o mesmo sentimento de constrangimento, de vergonha alheia que vivemos hoje. O adulto que não cresceu, alías os adultos que se negam à crescer e entender que o mundo não lhes pertence e que para ser lider é preciso ter um determinado tipo valor que o papai ou a mamãe desses seres não pode comprar porque são valores humanos onde se insere o respeito, a solidariedade, o estudo e a formação tecnica em competências últeis no ambiente do serviço público....poder Público; é impossível entenderem que o poder é público e que reverbera em quem o exerce como uma sombra da população...onde lê-se PODER entenda-se DEVER público...
Playboy e Patricinha a quem a vida familiar tudo proveu ou a quem a manipulação psicótica de uma criança abandonada impulsiona precisam de terapia....hoje são alguns sociopatas , não são tantos, não são mais que nós aliás estão bem longe de sê-los mas no intuito de se auto proclamarem mentem, roubam..matam(?)...Em seu juízo egocêntrico de valor têm toda a razão e direito em fazê-lo....
Há playboys de todas as idades, mas que se sentem rapazezinhos e mocinhas absolutamente irresponsáveis sob o que fazem...socialmente irresponsáveis ao passo que o que fazem se volta exclusivamente à si.
Ontem, um certo servidor público chegou de moto esqui à uma celebração em uma escuna no meio do lago Paranoá enquanto seus eleitores arquejavam asfixiados nos leitos dos hospitais lotados. É isso.
Amém?
Comentários