Sem REVESAMENTO de DITADORES, por favor! Conclusões de um Pós pandemia

Como em um show de realidade nos confrontamos agora com os detalhes do nosso dia a dia encobertos pela pressa da rotina, pela desatenção da monotonia, pela busca do que quase sempre está aqui do lado, mas a gente não consegue ver.

O homem tosco que se elegeu "presidento" representa para os cidadãos mais rudes a volta simbólica da moral e dos bons costumes, por mais que isso nunca tenha existido nos moldes apregoados. À esses seres de pouca ou quase nenhuma formação nunca lhes foi permitido refletir sobre sua realidade imediata, suas atitudes ridículas embasadas em um machismo anacrônico e criminoso que nunca comportou moral nem muito menos bons costumes.Tratar a mulher como um objeto e a familia que se gera sem o exercicio do afeto é tecer um teia com fios rígidos, inflexíveis e que qualquer vento forte leva por terra...quando se vê os bons costumes de fato eram muito, muito maus.
Para aquela fração empreendedora da sociedade apostou-se nele um administrador de seus interesses econômicos pela construção de politicas que lhes beneficiasse pessoalmente, individualmente, mesmo que com isso a sociedade entrasse em falência; se isso não lhes prejudicasse que ele o fizesse. 

Dai nessa conjunção de fatores de manipulação entra o elemento religioso e a FIGURA DE UM INCERTO PAI quando trata de um eleitorado refém de sequelas emocionais gritantes , uma certa Sindrome de Scarlett Ohara onde o desejo de vingança sobre tudo revela uma mira cega e onde o alvo ao final são eles mesmos. Um sentimento de culpa do qual fogem sob a justificativa desequilibrada de um mérito que não possuem. Um meio incestuoso, desejos difusos...delirios esquizofrênicos.
Abstrair de seu raciocínio o direito alheio a uma vida decente e próspera é negar às possibilidades de ascensão social a todas as pessoas as quais eles vêem como inferiores...Inferiores? Quem pode ser mais inferior do que aqueles que tramam secretamente armadilhas para sequestrar os projetos, os sonhos, as perspectivas profissionais e pessoais de todas a sociedade através da invalidação de seus direitos?
O grupo que apoia o "presidento" é refém de sua sabida pequenêz e estupidêz, sua absoluta ausência de berço em valores humanos...São filhos daquele pai que sempre tratou a mulher como objeto, como serviçal e que para a familia seria esse mesmo o seu papel, é aquela relação onde a cumplicidade familiar se dá na medida em extorsem e fraudam juntos nas relações sociais fortalecendo assim um código de antiética moral familiar.

Infelizmente, nesse sociedade contemporânea há mais de uma familia com as mais diversas práticas sociais criminosas principalmente naquelas ligadas ao exercicio do poder público...Poder público só se justifica e legitima na proporção em que executa projetos de interesse público e nessa conta não entra os anseios e prazeres privados de si ou seus pares.
Não há nesse dias um único Bolsonaro e será de fundamental importância darmos o alerta à todos os demais ditadores residuais do pós pandemia!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAMBA DO CAFFÉ- Anfiteatro Beira Mar Fortaleza